Taxas de visitação chegam a Capitólio

E tá tudo bem! Afinal, locais naturais que recebem um número gritante de turistas por ano, precisam de cuidados redobrados, não acha? É aqui que os visitantes entram com a ajuda necessária para manter a natureza preservada e as atividades evoluindo para suprir a demanda turística: pagando taxas por estarem lá.

O Mirante dos Canyons, uma das principais atrações de Capitólio, em Minas Gerais, começou a ter este controle de visitação em 1/3, já que desde 2017 o local ganhou enorme evidência e notoriedade – e, consequentemente, recebe mais turistas. Agora, a entrada no destino tem um custo de R$ 20 por pessoa. Justo, considerando o impacto ambiental que o turismo em massa causa à natureza, né?

De acordo com o Portal Capitólio Canastra, os proprietários deram início a um trabalho prévio de apoio contínuo, controle e segurança, na primeira fase de uma série de melhorias estruturais ecológicas e adequadas ao turismo de natureza do local. O portal ainda garante que a medida foi adotada para aumentar a segurança dos turistas e a proteção ambiental.

O Mirante dos Canyons fica próximo à rodovia MG-050, localizado a cerca de 280 km de Belo Horizonte. A cidade é recheada de belezas naturais, como cânions, rios e cachoeiras, sendo um prato cheio para os amantes da natureza.

Deixe uma resposta

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×