Parque Marinho dos Abrolhos inaugura trilha subaquática

O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, unidade de conservação que fica entre os estados da Bahia e Espírito Santo, inaugurou um atrativo pra lá de atraente MESMO: a trilha subaquática do Chapeirão Mau-Mau!

Vale a explicação para quem não sabe entender o quão insano pode ser um mergulho por lá: chapeirões são formações de recife que só existem em Abrolhos. Elas podem medir 20 metros de altura e 50 metros de diâmetro no topo. Ou seja: animal.

Por lá, há uma reunião de 16 chapeirões, que soma 140 metros de extensão, com 14 pinos instalados na areia e cabos que interligam os pontos de interesse, formando um caminho guiado e facilitando a interpretação de cada ponto com seus atrativos específicos.

Para melhorar, a atração ainda pode te proporcionar o contato com anêmonas gigantes, espécie marinha que atualmente tem status de risco de extinção. Também é possível ver peixes-cofre, moreias, arraias, cardumes de enxadas e outras espécies que circulam pela região. A visibilidade fica garantida pelo fundo de areia branca.

O percurso da trilha também pode ser feito a noite, acompanhado por um guia. A opção, porém, está restrita aos pontos próximos à ilha de Santa Bárbara, por enquanto.

Parece incrível, não? Por aqui já estamos sonhando em conhecer esse pico e fazer o mergulho que tem tudo para ser um dos mais inesquecíveis da vida de qualquer pessoa.

Deixe uma resposta

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×