Black Friday e viagens: dicas e cuidados para aproveitar as promoções

Enfim, a Black Friday vem aí (é nesta sexta, dia 27, para os desavisados). “E daí”, para alguns, e “eba, vou me acabar” para outros, a gente sabe. Mas, o fato é que as promoções de viagens devem estar tentadoras neste ano, considerando o quanto o setor de turismo foi prejudicado pela pandemia do coronavírus. Pelas redes sociais já podemos acompanhar o “esquenta” de algumas empresas e, em alguns casos, as ofertas devem durar por alguns dias extras. Mas, a dica é: preste bastante atenção no que você vai comprar. Segue aqui o raciocínio.

Primeiramente, esteja 100% seguro das condições em que você está se submetendo antes de bater o martelo em uma transação de futuras viagens. Flexibilidade para marcar e, eventualmente, remarcar, é um ponto crucial. Lembre-se que ainda não temos uma vacina contra o coronavírus e, portanto, estamos navegando em águas incertas. Tente não se comprometer com datas que não possam ser alteradas, ou propostas sem boas condições de cancelamento. Já diziam lá em 1900 e bolinha (e nunca saiu de moda): é melhor prevenir do que remediar.

O mercado de milhas também tem seus apelos. Este pode ser um bom momento para usar seus pontos, principalmente para a troca de bens duráveis. É melhor uma TV nova ou um microondas zerinho do que deixar as milhas expirarem, né não? A gente aconselha que você dê um check nos produtos das lojas parceiras dos programas de milhas e faça valer a pena. 

Outra possibilidade é aumentar a pontuação no programa de milhagem na hora de comprar algum item nesta Black Friday. Já tem empresa por aí que anunciou que vai bonificar em 100% a transferência de pontos em certos cartões, sem contar os descontos para emitir passagens aéreas. Assim, você garante vantagem para quando puder/ se sentir pronto/ quiser viajar por aí, enquanto compra aquelas coisinhas que ficou de olho o ano todo e agora estão com um precinho mais acessível. A gente só vê vantagens por aqui!

Agora, nossos aventureiros, sejam responsáveis em todas as compras nesta Black Friday e não se deixem enganar com promoções mentirosas, hein. Leiam até as letrinhas pequenas e fiquem de olho nos seus direitos pós-compras. Ano que vem a gente promete entrar na lista de empresas com condições especiais. #IntoTheOutdoors

Fonte: Viagem e Turismo Abril

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×