Deserto na Arábia Saudita vai ganhar resort de luxo subterrâneo

uxo no deserto? Teremos! A Reserva Natural de Sharaan, Patrimônio Mundial da UNESCO, localizada no deserto Al-Ula, na Arábia Saudita, vai abrigar um resort de pedra luxuoso, como parte dos esforços de tornar o país um destino turístico. O projeto deslumbrante e ambicioso foi batizado de Sharaan.

Assinadas pelo arquiteto francês Jean Nouvel, as projeções 3D de como será o resort mostram pátios externos amplos e elegantes, que contrastam com o interior rico e íntimo, e respeitam as dunas de areia, rochas e sítios geológicos ancestrais da reserva onde ficará instalado. A inspiração, segundo o próprio autor, é a cidade vizinha, Hegra, também conhecida como Al-Hijr, que foi aberta ao público pela primeira vez recentemente. 

O hotel de luxo deve ser inaugurado até 2023 e vai incluir 40 suítes, divididas em três vilas. As projeções revelam um elevador de vidro que mergulha os hóspedes dentro de uma rocha, e quartos com a luz do sol entrando por terraços abertos. A ideia, segundo Nouvel, é que as instalações sejam sustentáveis. Imagina que louco dormir dentro de uma pedra!!!

A Arábia Saudita é relativamente nova no cenário turístico internacional devido às leis conservadoras (e ultrapassadas cof cof) que restringem a liberdade das mulheres e sua história preocupante de direitos humanos. Mas, pode confiar em quem entende de vida outdoor: o país tem desertos, praias e uma natureza ALUCINANTE.

Juntamente ao resort Sharaan, há outros grandes planos como o Projeto do Mar Vermelho, que pretende transformar uma área da costa em um hotel que inclua deserto, ilha e montanha, contando até com aeroporto próprio, para atrair turistas e transformar o pico em uma atração grande. Sei lá… por muito menos que isso, a gente faria as malas e iria pra lá amanhã mesmo. E você? #IntoTheOutdoors

Fonte: https://gooutside.com.br/

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×