Patagônia ganha novo (e incrível) hotel sustentável na natureza

Se a frase “Into The Outdoors” tivesse uma forma física, seria o novo hotel Huemules Reserva de Montaña, na região da Patagônia, na Argentina. Pega a visão da experiência: os quartos são cúpulas de vidro, que dão aos hóspedes uma oportunidade de dormir no meio do bosque patagônico. E, para melhorar, as instalações ainda são sustentáveis e de baixo impacto sobre o meio ambiente.

Propriedade do grupo Estancia Huemules, o empreendimento fica a cerca de 300 km de distância da cidade de Bariloche. Antes de virar hotel, o local era utilizado como pasto para gado, ou seja, sofreu um baita upgrade no quesito “planet friendly”. As construções foram alocadas em clareiras naturais próximas às trilhas que existem por ali.

Comprometido com a natureza, o hotel conta com um sistema ecológico de tratamento de esgoto que não prejudica o ecossistema ao redor. Segundo os proprietários e idealizadores do local, a estrutura escolhida é a mais resistente para o clima da região, porém também é a que tem menos impacto ambiental natural. A ideia é que os hóspedes tenham o privilégio de dormir ouvindo o som do vento, dos riachos, pássaros, e poderem observar as cores, movimento e sossego da natureza selvagem.

De acordo com o site das instalações, os quartos têm capacidade para até três pessoas e contam com banheiros com água quente – roots, pero no mucho. Além disso, a distribuição dos somos nos mais de 6 mil hectares da propriedade é feita para dar ao visitante a maior privacidade possível.

Bom, por aqui ninguém precisa falar mais nada. Faríamos as malas e iríamos amanhã mesmo, se possível. E você, encararia essa aventura? #IntoTheOutdoors

Fonte: www.hypeness.com.br

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×