Quer se hospedar em um castelo medieval? Vai à Roma!

Tem coisas que a gente até pensa em fazer, mas jura que é impossível. Se hospedar em um castelo medieval do século 14 talvez fosse uma dessas, mas que bom é estarmos enganados! O que separa eu, você, nós todos desse desejo são… fronteiras. Por sorte, essa experiência já está disponível a 50 km da costa de Roma, na Itália.

Localizado na costa do Lazio, o Castello di Santa Severa serviu, a princípio, como alojamento para nobres, papas e até soldados alemães durante a 2ª Guerra Mundial. Após quatro anos de reparos e restaurações, o complexo foi aberto ao público em abril de 2017 como uma atração para visitantes, reunindo três museus, uma torre do século 11 para subir e alguns eventos e exposições com coisas da época. Só no primeiro ano, o castelo atraiu 50 mil visitantes, o que, claramente, deixou os idealizadores bem felizes com a repercussão e os fez abrir a cabeça sobre as possibilidades de uso do local.

O que posteriormente poderia fácil fácil ser um hotel cinco estrelas, chamou a atenção de desenvolvedores imobiliários para dar uma função diferente ao imóvel. Então, desde junho de 2018, o local também funciona como um HOSTEL, com 14 quartos e camas para 42 hóspedes.

Além da experiência e vibe única de estar hospedado em um lugar histórico, alguns quartos ainda têm uma vista extraordinária para o mar, enquanto outros têm para o pátio interno do castelo – famoso tanto faz. Existem, ainda, dormitórios individuais e duplos privados, bem como espaço para grupos de até cinco pessoas.

A proposta de abrir um hostel no castelo é uma tentativa de atrair mais jovens durante a baixa temporada, quando a diária varia de 25 a 95 euros. Na alta temporada, o custo fica entre 35 e 105 euros. Por mais que a conversão em real possa ficar salgada, vale ressaltar que este cenário improvável para pernoitar tem sido chamado de “o hostel mais bonito da Europa” pela galera da região.

E aí, vale a ida? Quem tem boca, vai.

Fonte: https://gooutside.com.br

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×