Pode vir, 2021: confira a lista de feriados e comece a se planejar

O que dizer de um ano que mal chegou e já trouxe a vacina? Que vem coisa boa por aí… esperamos!!! Por isso, ao que tudo indica, talvez a gente já possa começar a fazer planos para os feriados e contar com alguma previsibilidade. “Talvez” e “alguma” são as palavras-chaves porque, é claro, o cenário está melhorando mas ainda não está 100%, então, é bom ter prudência, responsabilidade, e seguir todas as orientações de seguranças que viemos a receber. A vigia continua, galera!

Por ora, viagens ao exterior, definitivamente, não são recomendadas. Além de inúmeras fronteiras fechadas, a exigência de teste de Covid para retornar ao Brasil dificulta e encarece. Nossa dica é se planejar para pequenos deslocamentos, ou seja, viagens que possam ser feitas de carro e, principalmente, tenham a possibilidade de ser remanejadas em caso de eventuais quarentenas. Evite dar este tipo de rolê em grupos. Se puder, escolha fazê-lo com uma pessoa especial, com a família, ou até mesmo sozinhx. Viajar solo é um caminho sem volta, a gente já avisa.

Ainda que o Carnaval tenha sido cancelado em quase todas as capitais, a data será ponto facultativo no serviço público federal e o cenário é propício para que se inclua os dias 15, 16 e 17 de fevereiro na conta. Já os festejos de SP, RJ e Salvador estão marcados para o período de 8 a 11 de julho, mas, até o momento, não sabemos se o período será considerado feriado ou não.

Feriados prolongados e possíveis destinos

Agora vamos ao que interessa! Afinal, quais são os feriadões do ano? O primeiro, apenas para os paulistanos, é o de 25/1, que cai numa segunda-feira, e celebra o aniversário de São Paulo. Já quem abre a lista dos feriados nacionais, é a Paixão de Cristo, que cai no dia 2/4, uma segunda-feira. A Proclamação da República, no dia 15/11, também acontece em uma segunda.

Para a galera do Sul do país, vale lembrar que abril é a última chance de aproveitar o litoral de Santa Catarina antes do frio. Em Floripa, Bombinhas e Garopaba os dias seguem ensolarados e com cada vez menos muvuca. O litoral norte de SP também é uma opção.

Confiando em um bom caminhar da vacinação no país, em setembro talvez já possamos fazer viagens maiores e mais distantes, então, vale considerar uma ida à Chapada dos Veadeiros, Chapada Diamantina e Jalapão. 

Há, ainda, aqueles destinos coringas, que funcionam em qualquer época do ano: próximos de SP temos Campos do Jordão, Cunha, Monte Verde e São Bento do Sapucaí; já perto do RJ é de se considerar a serra fluminense (Petrópolis), Bento Gonçalves e São Joaquim; na região de Minas tem Tiradentes, Ouro Preto e Conceição de Ibitipoca.

 

Feriados Nacionais

2 de abril, sexta-feira: Paixão de Cristo (domingo de Páscoa no dia 4 de abril)

21 de abril, quarta-feira: Tiradentes 

1º de maio, sábado: Dia Mundial do Trabalho

7 de setembro, terça-feira: Independência do Brasil

12 de outubro, terça-feira: Nossa Senhora Aparecida

2 de novembro, terça-feira: Finados 

15 de novembro, segunda-feira: Proclamação da República 

25 de dezembro, sábado: Natal

Feriados em São Paulo

25 de janeiro, segunda-feira: Aniversário de São Paulo (municipal)

3 de junho, quinta-feira: Corpus Christi (municipal)

9 de julho, sexta-feira: Revolução Constitucionalista (estadual)

20 de novembro, sábado: Dia da Consciência Negra (municipal)


Feriados no RJ

20 de janeiro: Dia de São Sebastião (municipal)

23 de abril: Dia de São Jorge (estadual); poderá ser emendado com o feriado de Tiradentes, no dia 21

20 de novembro, sábado: Dia da Consciência Negra (municipal)

E aí, vai dizer que 2021 não tá com uma carinha boa? Vale reforçar que a Project apoia todas as medidas de segurança emitidas por órgãos competentes e não apoia aglomerações enquanto não forem legalmente permitidas. Incentivamos SEMPRE que vocês, nossos aventureiros, sejam responsáveis e tenham empatia. O Brasil (e o mundo) agradece! Agora bora pegar a agenda, marcar os feriados, se planejar e fazer o que for possível quando cada um deles chegar. #IntoTheOutdoors

Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×