Parque Nacional Marinho de Abrolhos é reaberto após ser atingido por óleo

Depois de alguns dias fechado por ser atingido por fragmentos do óleo que circula pelo Nordeste do Brasil, o ICMBio anunciou que o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, na Bahia, já está reaberto para turistas.

Na ocasião do fechamento preventivo, foram encontrados fragmentos de óleo nas águas do local que, prontamente, começaram a ser recolhidos pelas autoridades locais. Segundo nota divulgada pelo ICMBio, o óleo, felizmente não produziu nenhum impacto negativo direto à fauna ou à flora de Abrolhos.

A possibilidade de as correntes marítimas carregarem novos fragmentos do produto para o arquipélago ainda não foi descartada, por isso, o instituto segue monitorando o local com navios da Marinha, pesquisadores, ambientalistas, pescadores e mergulhadores autônomos. Bom, neste caso, mais do que a força, a união faz o bem para milhões de espécies e moradores da região, que vivem, principalmente, da renda da pesca.

Vale lembrar que as primeiras manchas de óleo foram avistadas ao longo do litoral nordestino no fim de agosto e mais de 4,3 toneladas de resíduos contaminados já foram recolhidos.

Fonte: https://exame.abril.com.br

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×