Lá vamos nós, com mais uma new que dá vontade de fazer as malas e cair no mundão. Ah, se não fosse pela pandemia… não, pera. Mais adiante a gente vai contar detalhes sobre o preço e você vai perceber que mesmo em um mundo normal, este destino exigiria um boooom tempo de planejamento para se concretizar. Do que estamos falando? Do hotel que afirma ser o mais alto do mundo, inaugurado na Torre de Xangai, na China. O J Hotel Shanghai Tower fica no topo do prédio que tem 632 metros de altura, o mais alto de todo o país.
Porém, contudo, entretanto, esse título é meio controverso. Acontece que o Gevora Hotel, em Dubai, tem 356 metros e foi oficialmente reconhecido como o mais alto do mundo pelo Guinness Book of World Records em 2018. O título é normalmente aplicado apenas a edifícios usados totalmente como hotéis, o que não é o caso do chinês, que ocupa só o topo da Torre de Xangai.
O J Hotel Shanghai Tower tem 165 quartos, dos quais 34 são suítes, serviço de mordomo pessoal 24 horas por dia, 7 dias por semana, piscina coberta, banheiras em formato de pétalas de magnólia, um spa com foco em tratamentos de Reiki e jogos de chá chinês completos em todos os quartos. Bom, só com isso já dá pra imaginar o valor simbólico da hospedagem, né?
O complexo tem quatro tipos de suíte, sendo a diária mais barata 3.601 RMB, que corresponde a cerca de R$ 2.750; já a segunda mais luxuosa (o valor da primeira ainda não foi divulgado), sai por 67.628 RMB, o que chega a aproximadamente R$ 52.000. A suíte principal e mais cara tem 380 metros quadrados que abrigam uma sala de estar, escritório, cozinha, área de fisioterapia e uma sala para troca de roupas. É… não temos nem palavras pra isso.
O novo hotel conta ainda com sete lugares diferentes para comer, incluindo um restaurante cantonês chamado Heavenly Jin no andar superior (que seria o 120º). Também há restaurantes de comida japonesa, italiana e chá da tarde. A rainha Elizabeth iria amar (e fechar todos os quartos para a família real, se ela quisesse kkk rindo de nervoso).
O local é propriedade da Jin Jiang International, um dos maiores grupos de hotéis e empresas de turismo da China. É aquela história, né, meus aventureiros: dinheiro faz dinheiro. Feliz quem tem e sabe usar! :P
E aí, você se hospedaria neste hotel de luxo com um mordomo 24 horas e artigos de banheiro da Hermes? A gente, como de costume, diria que já estamos com a roupa de ir, mas, não temos nem roupa para essa ocasião. Ainda assim, em uma eventual passadinha pela China, a gente recomenda dar um check pelo menos do lado de fora porque a arquitetura parece ser lindíssima! Quem for, conta pra gente! #IntoTheOutdoors
Fonte: https://gooutside.com.br