“Into The Wild”: ônibus do filme é retirado do Alasca

O famoso ônibus do livro e filme “Into The Wild” (“Na Natureza Selvagem”, em português), que ficava na Stampede Trail, nos arredores de um parque nacional do Alasca – EUA, foi retirado do local por um helicóptero militar neste mês.

Segundo explicações da Guarda Nacional do país, a medida foi tomada por uma questão de segurança pública, já que o Magic Bus era uma espécie de santuário para mochileiros de todo o mundo, que tentavam encontrá-lo para recriar as lembranças (ou uma foto para o Instagram) do icônico Christopher McCandless, ou Supertramp, como gostava de ser chamado. A área, porém, é de difícil e perigoso acesso.

Foram registradas 15 operações de buscas e salvamento de viajantes no local, entre os anos de 2009 e 2015. No ano passado, uma mulher de 24 anos perdeu a vida na tentativa de atravessar um rio para chegar ao ônibus. O mesmo acidente foi registrado em 2010, com uma sueca. Ou seja: o perigo era real e mais recorrente do que imaginávamos.

No momento, o ônibus está guardado em um galpão, e ainda não tem um destino definido. A ideia é que, futuramente, o veículo seja exposto e aberto à visitação em um local seguro para o público. O ator que deu vida ao McCandless no cinema, Emile Hirsch, se manifestou sobre o fato com certa chateação, mas pouca surpresa: “O simbolismo [do veículo] teve um enorme impacto… parte de mim sentiu que este era o próximo capítulo para o ônibus… eu estava meio empolgado em ver o que aconteceria a seguir”, disse.

Hirsch ainda garantiu que espera que o Magic Bus seja exposto de forma gratuita ao público, e que ficaria bastante chateado se o seu destino fosse virar sucata. Sua vontade real, segundo ele, seria levar o ônibus para o seu quintal. “Mas não sei se posso lidar com todos os visitantes. Minha casa seria uma festa de rua pelo resto da minha vida”, brincou.

Se você leu esta notícia até aqui por mera curiosidade e ainda não sabe quem foi o Supertramp (siiiiim, ele existiu), a gente aconselha: larga tudo e vá assistir ao filme! Além de os cenários serem incríveis, a mensagem ainda é daquelas que te faz sentar no sofá e pensar “rapaaaaaz, que foi isso?”. Não tem aventureiro que não se apaixone, a gente promete. #IntoTheIndoors


“Happiness is only real when shared” – “A felicidade só é real quando compartilhada”.
Christopher McCandless.

Fontes:
https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/06/19/onibus-do-filme-na-natureza-selvagem-e-retirado-de-parque-nacional.

htmhttps://gooutside.com.br/ator-de-na-natureza-selvagem-queria-ficar-com-onibus-do-alasca-para-ele/https://catracalivre.com.br/viagem-livre/onibus-de-na-natureza-selvagem-e-retirado-de-trilha-no-alasca/

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×