FOGUEIRA

 A Arte de Fazer Fogueiras

Olá, se você está explorando nosso website provavelmente é um apreciador do universo OUTDOORS, da vida ao ar livre e portanto gosta de fazer fogueiras.

Ficar ao ar livre, perto de uma fogueira, escutando o estalar da madeira seca queimando, se esquentando próximo ao fogo, fazendo algo para comer ou simplesmente observando as estrelas é sempre um momento esperado pelos amantes de aventura, por isso fizemos um post dedicado a arte de fazer uma boa fogueira.

Nem todas as fogueiras são montadas da mesma maneira, existem diversas maneiras de acende-las e monta-las, dependendo do que você pretende fazer com o fogo. Cozinhar, ferver água, se aquecer ou aquecer um ambiente.

Antes de fazer uma fogueira ao ar livre, procure saber sobre as regras do local onde está. Em muitos parques é proibido fazer fogueiras fora de áreas específicas.

Aqui vamos nós,  como fazer uma fogueira básica para acampamento:

1º – Segurança: 

  • Limpando o chão: muitos incêndios em matas são causados por acampantes que não observaram as regras de segurança. Antes de acender uma fogueira, retire todo o capim e folhas secas que estiverem em volta do local.
  • Entorno: o fogo deve encontrar-se longe de barracas e lugares onde pessoas transitam; A área da fogueira protegida com pedras que a rodeiem ou montada em um buraco;
  • Combustível: jamais utilize combustível para acender o fogo. Evite riscos e aprenda a acender uma fogueira no vídeo a seguir:
  • Apagando o fogo: Ao final, verifique se a fogueira está bem apagada antes de abandonar o local. Fogueiras merecem cuidado, ao acender uma fogueira, você esta responsável por ela. Mantenha sempre um balde d’agua por perto por segurança.

1º – Como acender o fogo: 

Equipamentos necessários para acender uma fogueira:

Canivete
machadinha
Fosforo / Isqueiro