Descobrindo São Paulo

Descobrindo São Paulo

A cidade de Sao Paulo é muito conhecida por seu ritmo rápido e trânsito caótico, por isso fizemos o post Descobrindo São Paulo.

Poucos sabem que São Paulo também se encontram muitas atividades para aqueles que gostam de uma boa aventura ao ar livre, de explorar esse mundo louco que vivemos, a capital do estado está rodeada de parques e praias.

Aqui está nossas dicas para quem quer sair um pouco da rotina, e achar momentos para vivenciar!

  • Maior montanha localizada totalmente dentro do estado de São Paulo, o Pico dos Marins se encontra na Serra da Mantiqueira. A trilha para chegar ao seu topo é considerada de nível difícil. Apesar de ser somente quinze quilômetros (ida e volta), seu terreno é rochoso e suas subidas íngremes.

 

  • Também situada na Serra da Mantiqueira, a Pedra do Baú é uma impressionante formação rochosa de quase dois mil metros de altitude que, juntamente com o Bauzinho (com 1.760 metros) e a Ana Chata (com 1.670 metros), compõe o Complexo do Baú. 

A trilha é curta, apenas dois quilômetros, e não exige muito fisicamente. Mas é um percurso técnico, que exige o uso de equipamentos de segurança (será necessário escalar uma escadaria fixada em seu paredão).

 

  • Ubatuba é uma das praias mais frequentadas do litoral norte do estado de São Paulo, a “Trilha das Sete Praias”, como é conhecida, você passará pelas praias da Lagoinha, do Oeste, do Peres, do Bonete, do Cedro Sul, Grande Bonete e Deserta, sendo dez quilômetros de um trekking fácil/moderado.

 

  • Fazer rafting em Juquitiba no Rio Juquiá em botes infláveis liderados por um condutor super experiente. É um passeio que intercala trechos de calmaria com corredeiras radicais e pode ser feito por qualquer um maior de 6 anos de idade.

 

  • No Batismo de Mergulho, você recebe treinamento e vai acompanhado de um mergulhador guia. Em Ilhabela, o fundo do mar é rico em vida marinha e o encontro com as tartarugas não é incomum.

 

  • Tirolesa Superman em Brotas percorre 1.900 metros em duas tirolesas, sobrevoando um belo vale, e depois tem direito a uma caminhada para tomar um banho de cachoeira na Cachoeira Cristal.

 

  • Mini Rating para os pequenos em Brotas é a atividade ideal para crianças a partir de 3 anos de idade, e é praticada na parte mais tranquila do rio. Diversão garantida para as crianças e os pais vão juntos para acompanhar a farra.

 

  • Caminhada ao Pico da Bacia em São José do Barreiro. Nesse roteiro você faz os dois, sobe o Pico da Bacia no primeiro dia e visita a cachoeira Santo Izido no segundo dia, com pernoite em uma pousada nas montanhas. E tudo isso dentro das belezas do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

 

  • Para fazer arvorismo em Socorro você utiliza técnicas horizontais para percorrer um trajeto que interliga várias árvores. A sensação é de se estar caminhando no topo da floresta. E o mais legal, em alguns trechos você passa por ilhas e sobre as águas do Rio do Peixe em Socorro.

 

  • A Estação Ecológica de Juréia-Itatins (EEJI), abrange um território de oitenta mil hectares de mata atlântica, um mosaico de belezas naturais muito bem preservadas, como cachoeiras, rios, costões e praias quase desertas.

Nessa trilha, com uma distância de doze quilômetros, você poderá explorar a região e conhecer oito belíssimas praias selvagens, sendo elas a Barra do Una, Caramborê, Desertinha, do Guaraú, Parnapuã, Arpoador, Guarauzinho e Brava.

 

Nosso país tem dimensões continentais por isso não subestime as aventuras que você pode aproveitar nos estados Brasileiros.

lique aqui e conheça a linha de produtos da Project Sports – Tudo o que você precisar para explorar o universo Into The Outdoors.