Hotel mil estrelas: receitas para fazer no camping

Visualiza aí: você passou o dia todo explorando um lugar novo, deu um mergulho na cachoeira, assistiu ao pôr do sol no topo daquela montanha e ainda pedalou rumo ao camping no fim do dia. Bom, né? Depois daquele banho (quente ou gelado, nunca se sabe, né?), que tal preparar uma refeição responsa para fechar o dia com chave de ouro?

Pensando nisso, separamos algumas receitas simples, rápidas, nutritivas e saborosas para dar à sua aventura o sabor que ela merece (e ao seu corpo um sustento bom para aguentar a aventura).
* As medidas abaixo servem 4 pessoas.

1. Sopa de lentilhas com calabresa

Ingredientes:
600g de lentilha embalada a vácuo
– 3 unidades de minicalabresa curada
– 2 dentes de alho
– 1 cebola média
– 2 litros de água,
– 1 colher de sopa de azeite
– sal a gosto.

Utensílios: Faca ou canivete, panela, tábua para cortar, colher.

Preparo: Corte a calabresa em rodelas finas e a cebola e o alho em cubos bem pequenos. Aqueça a panela, junte ao azeite o alho e a cebola e refogue. Acrescente a calabresa, dourando-a, e reserve em um recipiente. Na mesma panela, coloque a lentilha e a água. Deixe ferver até que a lentilha esteja macia e forme um caldo grosso. Depois que o caldo estiver espesso, junte a calabresa refogada e ferva por cerca de 5 minutos. Sirva bem quente.

2. Salada mediterrânea de macarrão parafuso

Ingredientes:
1 pacote de macarrão integral tipo parafuso
– 2 latas de atum
– ½ xícara de alcaparras
– ½ xícara de tomate seco
– 3 colheres de sopa de maionese
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 cebola roxa média
– 1 colher de sopa de salsa desidratada
– sal a gosto.

Utensílios: Faca ou canivete, panela, colher.

Preparo: Coloque uma panela com água, sal e um longo fio de azeite para ferver e cozinhe o macarrão, respeitando o tempo indicado na embalagem. Depois de cozido, retire toda a água da panela, deixando somente o macarrão. Junte a maionese, o atum, as alcaparras, a cebola picada, o tomate seco, a salsa e o azeite. Misture tudo e sirva.

 

3. Cuscuz marroquino

Ingredientes:
– 250 gramas de cuscuz marroquino
– 4 colheres de sopa de amêndoas em lâminas
– 4 colheres de sopa de uva passa
– 4 colheres de sopa de cenoura desidratada
– 1 colher de sopa de salsa desidratada
– 1 cebola média
– 2 dentes alho
– sal a gosto.

Utensílios: Uma panela ou travessa, filme plástico ou uma tampa, frigideira ou panela, faca ou canivete, colher, tábua para cortar.

Preparo: Ferva 350 ml de água e despeje na travessa ou panela. Acrescente o cuscuz marroquino cru e as uvas passas, e cubra por 8 minutos. Em outra panela, acenda o fogareiro e refogue primeiro o alho e a cebola, depois a cenoura e o cuscuz, salteando por uns alguns minutos. Finalize com a salsa. Desligue o fogo, misture com o cuscuz cozido e sirva.

4. Escondidinho de carne seca

Ingredientes:
– 400 gramas de carne seca embalada a vácuo
– 1 cebola média
– 2 dentes de alho
– 2 colheres de sopa de azeite
– 200 ml de molho de tomate
– 600 gramas de mandioquinha embalada a vácuo
– 2 colheres de sopa de manteiga em lata
– 2 colheres de sopa de leite em pó
– 3 colheres de sopa de parmesão
– sal a gosto.

 

Utensílios: Uma panela, faca ou canivete, colher, garfo, travessa ou outro recipiente qualquer.

Preparo: Cozinhe a mandioquinha com um pouco de sal até que fique bem macia. Amasse com um garfo, junte a água e o leite em pó e misture fazendo um purê. Reserve. Pique o alho e a cebola e doure em uma panela com o fundo coberto de azeite. Junte a carne seca e refogue tudo. Quando estiver bem cozida, junte o molho de tomate e deixe ferver. Na travessa, coloque a carne seca e cubra com o purê. Por cima de tudo, polvilhe parmesão ralado e sirva.

Quem disse que sua experiência no camping não pode ser gourmet? Ok, também não precisa exagerar para não perder a essência da coisa. Mas, que tal apostar em mais conforto na sua próxima estadia em um hotel mil estrelas? Seu corpo agradece!

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