Roteiro inusitado viaja pelo deserto australiano

Depois de dois anos com as fronteiras fechadas, a Austrália finalmente voltou a receber viajantes de todo o mundo e sim, agora corre atrás do tempo perdido – o que é uma notícia ainda melhor para nós, né? Bom, com a retomada da vida turística, uma das maiores atrações também está de volta: o trem luxuoso “The Ghan”, de quase 100 anos, que viaja pelo deserto australiano.

Com 44 vagões, o trem tem aproximadamente 1,6 km de comprimento. Para ajudar a mensurar o tamanho do negócio: o último vagão do The Ghan chega na estação cerca de 15 minutos após o primeiro. Sentiu o drama? O transporte faz o percurso entre Darwin, costa norte do país, a Adelaide, no extremo sul, desde 1929. A viagem soma 54 horas, percorrendo quase 3 mil km entre paisagens recheadas de terras e colinas avermelhadas.

O trem oferece dois tipos de pacote: Ouro e Platinum. No primeiro, os turistas dormem em uma cabine e têm acesso a um lounge compartilhado. Já na segunda opção de pacote, são oferecidos jantares e mobílias luxuosas em suítes grandes, com atendimento personalizado.

Aproveitando o rolê, que seria incrível por si só, é verdade, convenhamos que seria um desperdício passar por tantos lugares paradisíacos, como a pedra que inspirou o Outback, e não poder descer e sentir a energia única que só um deserto tem. Pensando nisso, o The Ghan ainda oferece um jantar sob as estrelas na famosa estação Telegraph, em Alice Springs.

Além dos destinos já mencionados, o serviço ainda te levará para conhecer pontos importantes do país como Coober Pedy, a mina subterrânea de opala, monólito Uluru e Nitmiluk Gorge, uma terra indígena. Ou seja, pacotão completo de natureza (alô, open cangurus!), cultura e misticismo.

Ok, será que uma viagem dessas é acessível para nós, meros mortais? O trecho entre Darwin e Adelaide custa a partir de 2.165 dólares australianos, o que dá uma média de R$ 7.983. Bom, o rolê em si dá para bancar, mas vale considerar os valores da passagem para lá, que podem chegar até R$ 6 mil. Mas, aqui entre nós: vale o investimento, né? Por aqui estamos prontos para ir! #IntoTheOutdoors

Project e Cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×