Você piscou e o famoso ranking de 2021 da Time Out, empresa global de mídia, que lista as melhores cidades do mundo para se viver foi divulgado. A primeira posição ficou com um desses lugares que a gente fala sobre e já vem um cartão postal na cabeça, desses que são simplesmente inconfundíveis: São Francisco, na Califórnia, EUA. Amsterdã, na Holanda, e Manchester, na Inglaterra, completam o pódio dos 37 destinos selecionados.
A publicação acionou sua rede de editores mundiais para entrevistar 27 mil pessoas e fazer a lista, levando em consideração aspectos como vida noturna, restaurantes, ações culturais e bom senso de comunidade, que, em tempos de pandemia, talvez seja um dos mais relevantes do momento. Iniciativas ambientes também foram examinadas, tal como compromisso com o ativismo e a simpatia de um modo geral.
A cidade californiana também impressionou a galera da Time Out devido sua resposta à pandemia, apresentando uma das maiores taxas de vacinação dos EUA. Mesmo em meio a fechamentos rígidos, os habitantes locais encontraram formas de apoiar uns aos outros e resistir, como comunidade, aos desafios impostos pela Covid-19, segundo a publicação.
A estratégia da cidade para refeições ao ar livre deve permanecer após a pandemia, o que também foi motivo de elogio, já que o resultado são as ruas da cidade parecendo “uma grande festa ao ar livre”. Os espaços verdes e a adoção da indústria da cannabis com foco na igualdade, ainda, somaram pontos para coroar São Francisco com o primeiro lugar de 2021.
A adaptação de diversão, cultura e socialização durante a pandemia foram bastante significativos para a seleção das cidades que entraram para o ranking. Segundo os editores-chefes da revista responsável, o espírito de comunidade está mais elevado do que nunca neste momento, e as pessoas estão encontrando cada vez mais alternativas para viver dentro do que é normal em suas cidades.
A metrópole holandesa de Amsterdã, a cidade de Manchester, no norte da Inglaterra, o paraíso dinamarquês do ciclismo, Copenhague, e a efervescência cultural de Nova York estão entre as cinco primeiras da lista. “Cadê meu Brasilsão aí?”, você pode estar se perguntando. Pois bem, a única representante verde e amarela deste ano é São Paulo, que ocupa a 31ª posição
Confira o top 10 das melhores cidades para se viver em 2021:
- São Francisco, Califórnia, EUA
- Amsterdam, Holanda
- Manchester, Reino Unido
- Copenhagen, Dinamarca
- Nova Iorque, EUA
- Montreal, Canadá
- Praga, República Tcheca
- Tel Aviv, Israel
- Porto, Portugal
- Tóquio, Japão
Fonte: https://www.uol.com.br