Ranking nomeia as melhores cidades do mundo para se viver em 2021

Você piscou e o famoso ranking de 2021 da Time Out, empresa global de mídia, que lista as melhores cidades do mundo para se viver foi divulgado. A primeira posição ficou com um desses lugares que a gente fala sobre e já vem um cartão postal na cabeça, desses que são simplesmente inconfundíveis: São Francisco, na Califórnia, EUA. Amsterdã, na Holanda, e Manchester, na Inglaterra, completam o pódio dos 37 destinos selecionados.

A publicação acionou sua rede de editores mundiais para entrevistar 27 mil pessoas e fazer a lista, levando em consideração aspectos como vida noturna, restaurantes, ações culturais e bom senso de comunidade, que, em tempos de pandemia, talvez seja um dos mais relevantes do momento. Iniciativas ambientes também foram examinadas, tal como compromisso com o ativismo e a simpatia de um modo geral.

A cidade californiana também impressionou a galera da Time Out devido sua resposta à pandemia, apresentando uma das maiores taxas de vacinação dos EUA. Mesmo em meio a fechamentos rígidos, os habitantes locais encontraram formas de apoiar uns aos outros e resistir, como comunidade, aos desafios impostos pela Covid-19, segundo a publicação.

A estratégia da cidade para refeições ao ar livre deve permanecer após a pandemia, o que também foi motivo de elogio, já que o resultado são as ruas da cidade parecendo “uma grande festa ao ar livre”. Os espaços verdes e a adoção da indústria da cannabis com foco na igualdade, ainda, somaram pontos para coroar São Francisco com o primeiro lugar de 2021.

A adaptação de diversão, cultura e socialização durante a pandemia foram bastante significativos para a seleção das cidades que entraram para o ranking. Segundo os editores-chefes da revista responsável, o espírito de comunidade está mais elevado do que nunca neste momento, e as pessoas estão encontrando cada vez mais alternativas para viver dentro do que é normal em suas cidades.

A metrópole holandesa de Amsterdã, a cidade de Manchester, no norte da Inglaterra, o paraíso dinamarquês do ciclismo, Copenhague, e a efervescência cultural de Nova York estão entre as cinco primeiras da lista. “Cadê meu Brasilsão aí?”, você pode estar se perguntando. Pois bem, a única representante verde e amarela deste ano é São Paulo, que ocupa a 31ª posição


Confira o top 10 das melhores cidades para se viver em 2021:

  1. São Francisco, Califórnia, EUA
  2. Amsterdam, Holanda
  3. Manchester, Reino Unido
  4. Copenhagen, Dinamarca
  5. Nova Iorque, EUA
  6. Montreal, Canadá
  7. Praga, República Tcheca
  8. Tel Aviv, Israel
  9. Porto, Portugal
  10. Tóquio, Japão

 

Fonte: https://www.uol.com.br

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×