Mundo invertido: árvores crescem de cabeça para baixo.

Mundo invertido: árvores crescem de cabeça para baixo em lago do Cazaquistão

Os países menos turísticos, como o Cazaquistão, abrigam surpresas que a gente mal consegue imaginar. Mesmo! Você já sequer pensou que existe um lago com árvores que nascem de cabeça para baixo? Pois é, entre as montanhas Tian Shan, no país asiático, existe uma floresta submersa.

O chamado Kaindy, se formou após um terremoto de magnitude 7.7, em 1911, que criou uma barragem natural. Com o passar dos anos, a água da chuva encheu toda a área, deixando as árvores que foram danificadas durante o tremor em pé e submersas. Mais de 100 anos depois, os pinheiros permanecem no mesmo lugar e criam uma paisagem fascinante embaixo e também em cima da água.

A aparência viva das árvores submersas na água doce só é possível graças às baixas temperaturas, que ficam em torno de 5ºC. Todas as folhas e os pequenos galhos, que se mantiveram intactos, se petrificaram, por isso parecem naturais e conservados.
Com cerca de 30 metros de profundidade, o lago Kaindy é muito requisitado por mergulhadores, que podem ver de perto os restos da floresta de uma forma totalmente surreal (porém real). As cores verde esmeralda e azul turquesa da água, além da vegetação no entorno do local também acabam sendo um belo atrativo.

Imagina só pegar uma rede Project e apreciar essa vista?

Link: http://gooutside.com.br/arvores-de-cabeca-para-baixo-cazaquistao-2/

Deixe um comentário

Project e Cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.