Bolonha: Troque o carro por bike e ganhe sorvete e cerveja.

Quem troca carro por bike ganha sorvete e cerveja de graça em Bolonha

Ok, a gente não deveria nem ganhar nada além de melhorar a saúde e ajudar o planeta para trocar o carro por uma opção mais sustentável. Mas, vai dizer que isso não torna a coisa mais atraente? Pensando nisso, a cidade de Bolonha, na Itália, lançou uma iniciativa para melhorar a qualidade do ar, saúde pública e, de quebra, o trânsito local.

Por lá, os moradores e turistas que optam por andar a pé, de bike ou de transporte público ganham sorvete, cerveja ou ingressos de cinema de graça, além de descontos em diversas lojas e serviços da cidade. E o melhor: o programa, intitulado como Bela Mossa, não recompensa pela distância percorrida, mas pela frequência com que a troca é feita.

Como funciona? Os interessados se inscrevem no programa e baixam um aplicativo para registrar as jornadas feitas, que se transformam em pontos. Apenas 4 viagens são computadas por dia. O produto que servirá como recompensa varia de acordo com a pontuação de cada inscrito.

Para evitar trapaças, um GPS no aplicativo monitora a distância das viagens e o meio de transporte escolhido. Além de tudo isso, para aumentar a satisfação do usuário, o app ainda mostra a quantidade de dióxido de carbono poupada na viagem ecológica.

O programa só funciona durante o verão europeu, e tem parceria fechada com mais de 100 comerciantes locais. Até o fim de 2018, a iniciativa já contava com mais de 10 mil participantes.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/turismo/2018/11/a-cidade-que-da-cerveja-e-sorvete-gratis-a-quem-usa-bicicleta-ou-transporte-publico.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5% OFF
vishhh
5% OFF
Uhh Quase
10% OFF
10% OFF
Que pena
20% OFF
10% OFF
50% OFF
5% OFF
Por pouco
Gire a Roda da Fortuna e GANHE DESCONTOS!
Insira seu E-mail para girar a Roda. É sua chance de ganhar descontos de até 50%!
Regras da Casa:
  • Uma tentativa por usuário.