Aventure-se pelo Brasil

Separamos os melhores destinos para quem é apaixonado por qualquer tipo de experiência outdoor.

Travessias, trekking e acampamentos vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, principalmente, em lugares onde os viajantes podem contemplar paisagens compostas apenas pela natureza. A dificuldade  pode variar de acordo com o destino e o nível de experiencia do viajante. Selecionamos diferentes lugares incríveis para se conhecer no território nacional:

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros encanta a todos que a visitam. São mais de 1.300 metros de altitude com diversas nascentes que descem em direção ao Rio Tocantins. A 230km de Brasília, a Chapada é muito conhecida por suas paisagens, águas límpidas e sua riquíssima biodiversidade. Para os aventureiros que buscam diferentes tipos de experiência em um mesmo lugar, o local recebe dois climas distintos durante o ano – muito seco entre junho e outubro e chuvoso entre novembro e maio.

Lençóis Maranhenses

O parque onde se localizam os Lençóis Maranhenses estão situados entre os municípios de Humberto Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas (entrada mais utilizada). Para os caçadores de aventuras, como nós, não há outro jeito melhor do que explorar os fascinantes Lençóis Maranhenses a não ser a pé.  Entre janeiro e julho, formam-se inúmeras lagoas entre as dunas devido a forte temporada de chuva. Por isso, recomendamos o trekking no paradisíaco nordeste brasileiro onde se encontram a mais incomuns paisagens brasileiras.

 

Serra Fina
Localizada entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a travessia da Serra Fina é considerada uma das mais difíceis do Brasil. Com muitos picos de altas altitudes, são mais de 32 km que podem ser feitos em 4 dias. A travessia tem seu inicio em Passa Quatro (MG) e seu final próximos a cidades de Queluz (SP) e Itatiaia) (RJ). Recomendamos este destino para quem tem um ótimo preparo físico e realmente gosta de altura e montanhas.

 Serra da Canastra

Criado para proteger a nascente do Rio São Francisco em 1972, o Parque Nacional da Serra da Canastra é composta por inúmeras cachoeiras e nascentes. O verdadeiro paraíso escondido em Minas Gerais, oferece diferentes opções de trekking, para aqueles que estão começando ou até mesmo para quem já tem muita bagagem em aventuras outdoor.

 Chapada Diamantina
Um dos lugares mais procurados por exploradores como nós, a Chapada Diamantina, conta com a Travessia do Vale do Pati, considerada por muitos aventureiros como o trekking mais bonito do Brasil. Um pouco mais de uma semana de aventura é o ideal quem busca o extremo contato com a natureza.

Para ficar ainda mais preparado em suas aventuras, conheça a loja online da Project e nossa linha de produtos outdoor. Clique aqui e vá direto para nossa loja virtual.