Brasil: o país de todos os esportes

É verdade que o Brasil sempre será conhecido como o país do futebol, mas isso não significa que ele não se sobressaia em outros esportes individuais e coletivos. Do surfe ao mountain bike, passando pelo tênis e escalada, temos atletas nacionais que se destacam em diversas modalidades mundo afora. E, para eles, meus amigos, sua torcida é mais do que válida, mas também muito bem-vinda.

O Brasil é o país dos mais variados esportes e podemos provar. Se liga nessa seleção de feras para você acompanhar daqui pra frente:


1. Rayssa Leal – Skate
Aos 11 anos nossa Fadinha já era campeã brasileira e vice-campeã mundial de Street. Pouco depois, na Olimpíada de Tóquio, Rayssa garantiu nada mais nada menos que a medalha de prata, e foi até indicada ao Prêmio Laureus, conhecido como o Oscar do Esporte. Tem que respeitar!

2. Nicholas Santos – Natação
Um dos maiores velocistas da atualidade é do Brasil! Especialista em nado borboleta e nado livre, Nicholas foi o segundo brasileiro na história a conseguir nadar a prova dos 50 metros livres abaixo de 22 segundos. Hoje, o Nicholas tem títulos como Recorde Mundial em Piscina Curta, Bi-Campeão em Piscina Curta e nadador mais velho da história a conquistar medalha em Mundiais.

3. Filipe Toledo – Surf
O atual Campeão Mundial também é do Brasil! Filipinho começou a acumular prêmios aos 16 anos, quando entrou para a elite do surf. Conhecido por arrebentar nos aéreos, o carioca soma 12 títulos ao longo da carreira.

4. Rebeca Andrade – Ginástica Artística
Levando com maestria o funk às principais competições mundo afora, Rebeca tornou-se a primeira ginasta brasileira a conquistar um título olímpico e a primeira a ganhar duas medalhas na mesma edição das Olimpíadas em 2021. Em 2022, essa fera levou o ouro na categoria Individual Geral, o que também foi um feito inédito para o país, cravando, assim, seu nome na história do esporte para sempre.

5. Jaja – Wakeboard
Nosso Indiozio do Wake não poderia ficar de fora dessa lista de peso. Jaja sempre competiu – e foi destaque – em categorias acima da sua idade, e levou seu primeiro título aos 10 anos, além de ter na conta a quarta posição no Mundial de Abu Dhabi. Em 2022, Jaja foi ainda mais longe e garantiu a prata no Mundial de Wakeboard, na Itália. Brabo demais!

6. Carol Gattaz – Vôlei
Depois de uma temporada impecável com a camisa do Brasil, a central da seleção ocupa a quinta posição na lista de melhores jogadores do mundo, tá? Jogando sua primeira Olimpíada em Tóquio, Carol garantiu o título de melhor central dos Jogos Olímpicos e repetiu a honraria na Liga das Nações.

7. Alison dos Santos – Atletismo
Também conhecido como Piu, Alison foi medalhista olímpico, campeão mundial e pan-americano, além de se consagrar como o terceiro melhor atleta do mundo na modalidade em termos de marca obtida. Aos 22 anos, o brasileiro já bateu seu recorde pessoal em competições como os Jogos Pan-Americanos de 2019 e o Mundial de Atletismo no Catar naquele mesmo ano.

8. Cesinha – Rally Cross Country
Dá licença que o homem chegou! As mais recentes conquistas desse atleta de mihões foi o terceiro lugar na Geral Sertões Sul 2022 e a quarta posição na categoria Over Pró Sertões Norte 2022. Mas, a lista dele é muito mais extensa do que isso, passando por um vice-campeonato na Copa Troller 2012, e indo até o título Paulista Off Road na categoria Amador em 2015.

9. Beatriz Haddad – Tênis
Destaque entre as jogadoras brasileiras atualmente, Bia conquistou duas vitórias consecutivas nos torneios da Inglaterra, sendo a primeira no WTA 250 de Nottingham, e a segunda na competição de Birmingham. Ao todo, a tenista acumula 10 vitórias seguidas uma da outra em sua carreira. Tem alguém quase entrando para o hall das melhores do mundo, viu? Fica de olho.

10. Luigi Cani – Paraquedismo
Um dos nomes mais respeitados do mundo, Luigi soma mais de 13 mil saltos e 79 medalhas em competições internacionais. Em 2005, ele fez história batendo o recorde mundial de velocidade em queda livre. Mas aí, como sempre dá pra ir além, ele ainda bateu outros recordes em sua categoria em 2000, 2004 e 2008.


E aí, fala se não dá para ser MUITO realizado torcendo para o Brasil? Tudo depende do ângulo que você vê. Que tal abrir mais o seu, e se dar a chance de conhecer brasileiros que fazem história todos os anos em diferentes partes do mundo? A gente promete que você não vai se arrepender. Aliás, pode nos agradecer depois. #IntoTheOutdoors

Fonte: https://gooutside.com.br

Project e Cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.