O único parque bi-level do Brasil recebeu os melhores atletas brasileiros de wakeskate para o primeiro campeonato inspirado no Street League Skateboarding.
Formato inovador
No dia 09 de fevereiro aconteceu o primeiro campeonato totalmente voltado para wakeskate, o Wakeskate Only 2014 no Wakeskater Cable Park em Bragança Paulista, SP. Com muitas famílias e crianças, o domingão de muito sol e calor reuniu os melhores wakeskaters do Brasil que foram puxados por um sistema de cabos de 2 torres 2D com raia com gap, um incline, galões de água e uma ilha para pular de ollie. Além da session, o Slackline, piscina e cama elástica serviram para entreter o publico presente.
O evento teve o formato inspirado no Street League Skateboarding. Foi dividido em duas etapas, Full Run e Gap Run. A primeira com passadas completas na raia do cable e a segunda apenas no Gap. Os atletas foram divididos em baterias, com três riders cada, para facilitar o julgamento. A somatória das duas melhores notas da fullrun e as tres melhores do gap run decidiram o vencedor.
Final
Os treinos que começaram na quinta-feira dia 06 deixaram os atletas familiarizados com o gap. Além das manobras mais comuns, os riders mandaram big spins no flat, front board e back board to blind no incline, shovits e body varial no gap.
O Julgamento foi bem apertado pois os atletas estavam se arriscando nas manobras.
Destaque para Alexandre “Xan” Pisaneschi que teve a maior nota no gap com um shovit irado.
O pódio final ficou com Andre“Patas” Zerwes atleta Project em terceiro que mandou back side big spin no galão, back board to blind no incline, shovit e body varial no gap, em segundo Ronaldo “Beleza” Mascarenhas com big spin e switch big spin no flat, front board to blind no incline, half cab e 180 no gap e em primeiro lugar Pedro “Peu” Portella que também anda com a Concave da Project e mandou big spin e switch big spin no flat, big spin no incline, shovit e blind no gap.
Parabéns aos vencedores e á todos os atletas.
Thank’s
O Evento foi realizado por Wakeskater.com.br e Wakeskater Cable Park, patrocínio da Vans, Star Point, Project Wakeskates, Oak Brasil, Freemotion e apoio Revista Wake Brasil. Este ano foi a primeira edição do evento e a idéia é ter um a cada ano.