Verdade seja dita: precisamos ocupar a cabeça durante o isolamento social. Tem quem escolha preencher seu tempo com exercícios físicos, outros meditação, e ainda os que se entregam à Netflix e maratonam aquela série que queria ver há tempos. Por aqui, a gente escolheu se planejar para quando a tempestade passar. O foco é VIAGEM. Sim, parece uma realidade distante, mas ao que tudo indica, estaremos livres para cruzar fronteiras em meados do segundo semestre do ano. Eu ouvi um amém?
Para isso, descolamos dicas boas para você planejar o seu roteiro usando o Google Maps, assim, com alguns cliques você já consegue vislumbrar a próxima aventura vindo aí (e não surta!!!). A ferramenta, quando usada corretamente, pode ser a melhor aliada de um bom aventureiro e nós podemos provar.
1. Google My Maps: a função (que pode ser usada por meio do app com o mesmo nome ou pelo computador) permite que usuários com conta do Gmail façam mapas personalizados para suas viagens, e os deixe salvos no Google Drive. Assim, você consegue calcular o tempo de deslocamento entre todos os pontos de interesse, descobrir qual o melhor meio de transporte para chegar lá e o lugar mais próximo para se hospedar. Para ficar visualmente mais fácil de encontrar pontos específicos marcados no mapa, você pode usar cores diferentes para separá-los entre essenciais, desejáveis e “caso dê tempo de ir”, além de marcar pontos de transporte público nas redondezas.
2. Defina o que fazer em cada dia: Agora que você marcou todos os pontos de interesse, é a hora de montar a ordem de ida a cada local. A gente sugere o seguinte:
– Pesquise os horários de funcionamento dos lugares e qual o tempo médio necessário para ficar nele;
– Agrupe os pontos próximos de forma que você consiga caminhar entre eles, evitando o uso de transportes;
– Coloque os pontos que ficam mais afastados para ir no mesmo dia, tentando otimizar o tempo de deslocamento.
O interessante de definir os locais como essenciais ou não, é que um ponto que não é tão importante pode estar no seu caminho e você pode acabar parando lá por uns minutinhos.
3. Defina o caminho a percorrer no mapa: O legal de ver no mapa qual trajeto fazer, é que você pode passar por uma rua famosa ou um café popular propositalmente e, ainda assim, não sair do seu caminho.
4. Transporte público no Google Maps: A palavra aqui é ECONOMIZAR. O Google Maps te ajuda a encontrar os locais com pontos de ônibus e estações de trem em diferentes cidades. Assim, você não gasta a toa com o Uber, transfer particular ou outros meios que podem vir a te oferecer no hostel, por exemplo.
5. Realidade aumentada: Aproveite do recurso do Google My Maps para não se perder! Durante o seu percurso a pé, você pode erguer o celular na sua frente e visualizar o caminho em realidade aumentada, te ajudando a se localizar melhor.
6. Moto Trip: Agora, o Google Maps permite que o usuário calcule a rota de moto. A função, porém, só pode ser usada no país em que você está, não sendo possível checar o caminho à distância.
Ufa, vai dizer que isso não vai tomar uns bons dias do seu isolamento? A dica tá dada, agora é só escolher o destino e correr para o Google. Por ora, #ficaemcasa e aproveite este tempo para traçar novos planos e objetivos. A vida lá fora pode esperar e, com um pouco de planejamento, pode ser muito melhor do que já foi um dia. #IntoTheIndoors
Fonte: https://sundaycooks.com