Apesar de as buscas terem crescido, não significa que o brasileiro está, de fato, se exercitando mais. Segundo o estudo, 2 em cada 3 brasileiros não estão satisfeitos com suas práticas de exercícios atual. As principais barreiras para os entrevistados são a falta de tempo e o cansaço. Na pandemia, 24% do público diz praticar menosBora rebobinar pro começo da pandemia: live de treino com artistas, live de aula de dança, live pra lá, live pra cá. A verdade é que a pandemia de Covid-19 mudou, possivelmente para sempre, a relação das pessoas com a prática de atividades esportivas. Mas, se lá em meados de março de 2020 a galera se contentava com os exercícios em casa, agora, um ano depois e ainda com restrições sociais, o interesse por atividades ao ar livre deu um salto inédito.
Segundo estudo realizado pela Google, que considerou o comportamento online de 2 mil brasileiros, as pesquisas por exercícios em casa cresceram duas vezes entre março e novembro de 2020. Já o aumento da busca por atividades outdoor foi mais significativo: o interesse por ciclismo subiu 144% e por natação 230%. Ainda segundo o levantamento, 39% do público diz ter começado a praticar algum esporte novo no período, com destaque para caminhada, que registrou alta de 23%, corrida, com 18%, e bicicleta, com 10%. As pessoas que se declaram praticantes de esportes foi de 58% para 69% entre os anos de 2018 e 2020.
Outra coisa que cresceu durante a pandemia foi o desejo de estar perto da natureza. A pesquisa revela que 41% dos brasileiros se exercitam ao ar livre e 23% buscam artigos para atividades externas. Nesse ambiente, esportes individuais como surfe e skate são grandes destaques, registrando crescimento de 672% e 550%, respectivamente, nas buscas nos últimos cinco anos.
Entre 2019 e 2020, as cinco modalidades que mais cresceram em interesse na busca do Google foram:
1. Ciclismo
2. Skate
3. Squash
4. Handebol
5. Yoga
esportes e apenas 11% está mais ativo.
Bom, nós somos suspeitos para falar porque nossa praia sempre foi a vida lá fora, seja para se exercitar, para explorar ou só nos conectarmos com nós mesmos ou com a natureza. Mas, entendemos que há momentos e momentos e algumas coisas podem esperar neste período conturbado que ainda passamos. Ficar em casa, por enquanto, é a melhor opção, mas, se precisar sair, lembre-se de adotar todas as medidas de segurança. Continue cuidando de si e do próximo sempre que possível! #IntoTheOutdoors
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br