Indonésia deve criar visto para nômades digitais


Imagina que louco poder trabalhar e viajar em um dos países mais bonitos do mundo sem se preocupar com o visto vencendo em 90 dias? Pois o governo da Indonésia quer tornar isso possível. A ideia é permitir que trabalhadores estrangeiros vivam na sonhada ilha de Bali por cinco anos sem pagar impostos.

O plano já tinha sido pauta pelo país antes da pandemia do COVID-19, mas foi deixada de lado com as restrições de viagem dos últimos anos. Mas, em entrevistas recentes, Sandiaga Uno, ministro do Turismo e Economia Criativa da Indonésia, disse que a proposta está voltando a ser discutida.

O país pensa em criar um visto que permita uma permanência na ilha por cinco anos, desde que a pessoa trabalhe para uma entidade fora da Indonésia. Os titulares da permissão estariam livres de impostos no país asiático. Pensa só que irado?!

A grande vantagem do visto para a Indonésia seria o dinheiro que os nômades digitais gastam em suas despesas diárias no país. A indústria do turismo de Bali é um grande contribuinte para a economia da Indonésia e acabou ficando bem prejudicado durante a pandemia. Por isso, atrair moradores de longo prazo para a ilha proporcionaria anos de renda aos trabalhadores locais. Assim, todo mundo sai ganhando!O arquipélago do sudeste asiático atrai turistas e nômades digitais do mundo inteiro devido às suas paisagens paradisíacas, vida noturna e baixo custo de viagens. Agora o país deve ficar ainda mais atraente para quem tem este estilo de vida.

E aí, você se mudaria para Bali por alguns anos para trabalhar remotamente? Por aqui, já estivemos na ilha e podemos dizer: iríamos amanhã. Além do lugar ser de tirar o fôlego, a comunidade é um show a parte. Pessoas sorridentes, prestativas e genuinamente queridas por todo canto é o que faltava para fazer as malas e cair na estrada, né? 

#IntoTheOutdoors

Fonte:  https://gooutside.com.br

Project e Cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.