Nat Geo elege melhores destinos turísticos para 2022

Com o reaquecimento do turismo, de forma segura e responsável, é claro, os editoriais de viagens começaram a retomar o fôlego! Pegando carona na possibilidade de voltar a conhecer o mundo em 2022, as equipes da National Geographic de todo o planeta selecionaram os 25 destinos imperdíveis para o ano. Para isso, o grupo espalhou os lugares em categorias: natureza, aventura, cultura, sustentabilidade e família.

Segundo o próprio diretor executivo da Nat Geo Travel, George Stone, a lista deste ano tomou o aprendizado da pandemia sobre novos modos de ver o mundo para analisar os destinos e trazer lugares diferentes e inspiradores como as grandes promessas turísticas para 2022. O foco, no momento, é em parques nacionais e vida selvagem, atividades e experiências ao ar livre, viagens ecológicas e viagens multigeracionais. Ou seja: TUDO O QUE A GENTE GOSTA E MAIS UM POUCO.

Para ilustrar melhor o que foi considerado, apesar de Hokkaido, a ilha mais norte do Japão, ser conhecida por sua beleza natural, cachoeiras impressionantes e rica vida selvagem, o destino ocupa a terceira posição na categoria cultura graças à herança única de seu povo indígena Ainu. Para sustentabilidade, as escolhas da Nat Geo incluem o Parque Nacional Yasuni, no Equador, uma reserva da biosfera na Amazônia que está atualmente sob ameaça – no início do mês, partes da floresta foram desmatadas para uma estrada de petróleo e oleodutos.

Na Polônia, a cidade industrial pós-socialista de Łódź se tornou um próspero centro de cultura alternativa, negócios e finanças. As fábricas de algodão que salpicam sua paisagem urbana foram reaproveitadas como galerias, museus, salas de convenções e centros comunitários, enquanto seu centro é decorado por murais impressionantes. O destino ocupa a terceira posição na categoria sustentabilidade da lista.

Embora no passado Caprivi Strip, na Namíbia, tenha sido duramente assolada pela guerra de fronteira na região, o local, que encabeça a categoria natureza é um destino de safári promissor. Agora, estão surgindo acampamentos e alojamentos com essa finalidade e potencialmente deve se tornar um lugar turístico. Os visitantes poderão desfrutar de vários grandes parques nacionais, muitos canais navegáveis e uma proporção impressionantemente alta de vida selvagem para residentes humanos.

Confira a lista completa dos Melhores Destinos Turísticos para 2022 da National Geographic:


Cultura

Montanha Jingmai, Yunnan, China
Tin Pan Alley, Londres
Hokkaido, Japão
Procida, Itália
Atlanta, Geórgia



Sustentabilidade

Vale do Ruhr, Alemanha
Parque Nacional Yasuni, Equador
Łódź, Polônia
National Columbia Gorge Scenic Area, Oregon / Washington
Parque Nacional Chimanimani, Moçambique


Natureza

Faixa de Caprivi, Namíbia
Minnesota do norte
Lago Baikal, Rússia
Reserva Florestal Maia de Belize
Victoria, Austrália


Aventura

Ciclovia do rio Sena, França
Costa Rica
Trilha Nepisiguit Mi’gmaq, New Brunswick, Canadá
Palau
Arapahoe Basin, Colorado


Família

Cruzeiro pelo rio Danúbio
Lycia, Turquia
Granada, Espanha
Bonaire
Costa Leste, Maryland


Bom, aquele velho papo: já estamos com a roupa de ir. Mas, confessamos que as categorias aventura e natureza são as que fazem nossos corações errar as batidas, e que iríamos para absolutamente qualquer um dos destinos listados por motivos de: confiamos na Net Geo. E você, toparia um rolê por um dos 25 destinos que devem ser promessas turísticas imperdíveis para 2022? #IntoTheOutdoors

Fonte: https://www.hypeness.com.br

Project e Cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×