Viagem pelos cenários de Game of Thrones

Que Game of Thrones é um dos mais bonitos mundos da fantasia todo mundo (até quem não assiste) já sabe. Mas você sabia que os locais de filmagem estão a um alcance relativamente fácil da gente? Quer dizer… comprando uma passagem para Islândia, Espanha, Croácia ou Irlanda do Norte e pronto, você está lá! Que tal se planejar financeiramente  para colocar a mala nas costas e explorar os cenários irados de GoT nas próximas férias? A gente ajuda com o roteiro.

Praia de Itzurun – Espanha

Pedra do Dragão é a sede ancestral da Casa Targaryen, mas o substituto do castelo no mundo real está realmente na Praia de Itzurun, na Costa Basca. A dica é: surfar ou fazer SUP ao longo do que os locais chamam de Flysch, uma coluna de rochas sedimentares de 8 km, em Zumaia. Para os amantes de história e natureza, ainda é válido ir à excursão guiada de 3 horas do UNESCO Global Geopark, ou caminhar pelos 14 km de trilhas costeiras, que vão de Zumaia até a cidade vizinha Deba. Para dormir, fique em um hotel boutique rústico em Jeuskoa, nos arredores de Zuamaia, e no jantar experimente os vegetais cultivados em sua grande horta orgânica (a partir de US$ 51).

Kirkjufell – Islândia

Parece até um palavrão ou erro de digitação da redação, mas Kirkjufell é simplesmente o local que Jon Snow e companhia procuram no norte da Muralha, com uma montanha em forma de ponta de flecha, na 7ª temporada!!! Localizado nos arredores da pequena cidade de Grundarfjodur, na península de Saefellsnes, o lugarzinho buscado em GoT é o pico mais fotografado do país. Você pode dar uma checada com os próprios olhos indo ao Hotel Framnes (a partir de US$ 112). Para aproveitar o máximo o passeio, não deixe de conferir a cachoeira empilhada nos dedos do maciço, o Kirkjufellsfoss, e as praias vizinhas.

Parque Nacional de Krka – Croácia

É aventura que você quer, né? Vamos lá. A dica é: veleje pela costa da Dalmácia desde Split até as Terras Fluviais de Westeros, uma extensão de 42 milhas quadradas de cascatas de esmeraldas, também conhecida como Parque Nacional de Krka. “Menos, né?”, ok. Se preferir ficar em terra firme, a gente aconselha alugar uma bike em Skradin, a pequena cidade na entrada do parque, onde você receberá um mapa local para explorar as sete cachoeiras de Krka, incluindo as piscinas de várias camadas de Skradinski Buk e Roski Slap, onde a água branca cai a 15 metros abaixo do rio Krka.

Vales de Antrim – Irlanda do Norte

Lembra quando Sansa e Lorde Royce assistem a Robin Arryn treinando no Vale? Os irlandeses conhecem este local como os vales de Antrim, uma faixa de 80 milhas de penhascos e profundos vales verdes. Que tal se jogar no Hillwalk Tours, que te levará em uma jornada de três dias, defrutando de 51 km ao longo das colinas na costa entre Ballycastle e Portstewart? Os escaladores devem, OBRIGATORIAMENTE, parar por Fair Head, os penhascos onde Jon Snow e Daenerys se encontram pela primeira vez e onde cantos íngremes, linhas de rachaduras e pedregulhos maciços têm mais de 50 vias implorando para serem escaladas.

 

E aí, o dedo de comprar a passagem chegou a coçar? A gente garante: com planejamento você chega lá (e onde quiser).

Deixe uma resposta