Trilhas para todos: parques do Brasil terão cadeiras de rodas adaptadas

O Brasil está se tornando mais acessível e a gente tá feliz pra [email protected]$&%! com essa novidade porque as vivências outdoor DEVEM ser para absolutamente todos, sem nenhuma (ou com o mínimo possível de) restrição/ limitação. Bom, estamos caminhando para isso… segundo informação do Ministério do Meio Ambiente, a distribuição de cadeiras de rodas adaptadas para trilhas de ecoturismo começou no último dia 02/02, e deve chegar a mais de 20 parques nacionais ainda neste ano.

Os espaços que receberão o equipamento estão localizados no Distrito Federal, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mina Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A cadeira, de modelo Julietti Standard, é feita de aço-carbono, conta com sistema de amortecimento, cinto de segurança, apoios para os pés e cabeça e suporta até 90 kg. Além de transportar pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, ela ainda poderá ser usada também em casos de resgate de acidentados em locais de difícil acesso.

O projeto piloto foi feito na Floresta Nacional de Brasília, no Distrito Federal, com direito a um rolêzinho inaugural feito pela atleta de paracanoagem Andrea Pontes, que aprovou o material e se disse bem feliz, porque tentou fazer um trilha com a sua cadeira normal antes e não conseguiu. Agora, o parque já tem cinco equipamentos à disposição do público. No total, está previsto a entrega de 30 unidades por parques de todo o Brasil.

A ação é parte do programa Parque+, que busca incentivar pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida a praticar esportes e atividades na natureza, e também prevê a reestruturação de algumas trilhas pelo país. Você aí, percebe a importância dessa iniciativa? A gente tá aqui digitando com os pés porque com as mãos estamos aplaudindo! Vale repetir: O ACESSO À NATUREZA É DE TODOS. Boa, Brasil! #IntoTheOutdoors

Fonte: www.gov.com.br

Project e Cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×