Quarentena ativa: dicas para se exercitar em casa

Só de ler o título já deu vontade de dar uma deitadinha e deixar para amanhã, né minha filha? E tudo bem se o seu ritmo estiver mais devagar. Estamos vivendo um cenário completamente novo e, em partes, assustador. Saber respeitar o seu corpo também é uma forma de manter a sanidade em dia nesta quarentena. Mas, o post de hoje é dedicado a você, que quer largar a preguiça de lado e se mexer, ou você, que até tá com a animação lá em cima, mas não sabe muito bem por onde começar.

O pontapé inicial para vencer o incrível desejo de deixar o exercício para amanhã (e repetir quando o amanhã chegar), é experimentar diferentes possibilidades. Tente se remexer dançando, pulando corda, praticando yoga, fazendo pequenos treinos de HIIT, fazendo treinos mais longos, porém, mais leves, nadando, subindo escadas e etc. O importante é encontrar algo que te dê verdadeiramente algum prazer e se torne mais um passatempo do que uma obrigação, afinal, encaixar qualquer uma dessas coisas na rotina em casa é um desafio maior do que se estivesse sendo feito na rua, antes ou depois do trabalho, por exemplo.

Depois de encontrar a sua praia, é hora de tentar realizar a atividade em diferentes horários para descobrir qual atende melhor à sua energia e disposição. É importante entender que encaixar o exercício em seu dia a dia pode te ajudar a restabelecer uma rotina mais parecida com a sua fora de casa, tornando o momento de gastar uma calorias algo totalmente natural e, com o tempo, necessário.

Se você mora com alguém, que tal buscar uma companhia nesta empreitada de praticar exercícios na sala/ quintal/ quarto/ sacada? Convencer uma pessoa da sua casa a se juntar a você nessa, pode te ajudar a encarar o momento como um compromisso a dois e que você não vai querer furar. Se você mora sozinho, vale tentar encontrar um amigo para realizar o treino ao mesmo tempo via chamada de vídeo, né? O que importa é recorrer a qualquer coisa que te ajude a se manter motivado!

Dica preciosa: não pense demais. Coloque logo sua roupa confortável para treinar e comece hoje. Planejar muito, esperar por isso ou aquilo pode te desanimar e fazer com que não comece nunca. Lembre-se que o mais difícil é começar e, depois que você vencer o impulso de adiar, seu corpo vai se acostumar e até te impedir de parar por longos períodos.

Como forma de ajuda e incentivo, separamos 10 aplicativos para te ajudar a se mexer dentro do metro quadrado que puder na sua casa.

1. Nike Training Club
A plataforma reúne mais de 160 treinos, com opções focadas em força, resistência, mobilidade ou yoga. Os treinos duram entre 10 e 45 minutos, e são separados pelos iniciante, intermediário e avançado; com intensidades baixa, moderada e alta.

2. Freeletics Bodyweight

Um dos mais populares do mundo, o app oferece mais de mil variações de treino com o peso do próprio corpo, com foco em exercícios de alta intensidade.

3. Endomondo

Esse é para quem não curte treinar sozinho! O app permite compartilhar e assistir vídeos de amigos de forma gratuita. A versão paga, porém, amplia as possibilidades e permite a criação de um plano de treinamento pessoal e análise de frequência cardíaca.

4.Desafio 30 dias

Uma ajudinha para sair do sedentarismo? Temos! O app Desafio 30 dias disponibiliza treinos simples para aumentar o condicionamento físico gradativamente, ideais para serem feitos a qualquer um e qualquer hora.

5. Workout Trainers

Desenvolvido por personal trainers, o app tem um conteúdo motivacional para quem está focado em emagrecer. Lá, você encontra atividades para glúteos, aeróbicos e levantamento de peso.

6. BTFIT

Bem variada, a plataforma foi desenvolvida pela rede de academias Bodytech e oferece aulas de treinamento funcional pensadas para quem não tem equipamento em casa, além de pilates, abdominal e dança.

7. Smart Fit

O app da rede de academias ganhou a plataforma Treine em Casa, com aulas semanais de diferentes objetivos: musculação, hipertrofia, emagrecimento, corrida, yoga, funcional e até alongamento.

8. Seven – Treino de 7 Minutos
Esse vai bem para quem, definitivamente, não curte treinar mas sabe que é importante para a saúde física e emocional. A plataforma tem treinos de 7 minutos, que podem ser feitos em qualquer lugar.

9. Yoga with Adriene
Para unir exercício físico com práticas de relaxamento, o canal do YouTube Yoga with Adriene disponibiliza inúmeras playlists de exercícios completos para iniciantes ou avançados. Os vídeos têm duração de 15 minutos a uma hora.

10. Zumba Dance

O jogo de dança permite usar o celular como controle e jogar na TV. Por lá, você faz coreografias de músicas conhecidas, jogando sozinho ou com alguém da sua casa também. Ou seja: você se mexe de forma leve e lúdica.

E aí, bora começar o dia diferente a partir de amanhã? #IntoTheIndoors

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×