COURO SUSTENTÁVEL? TEMOS! CONHEÇA NOSSO NOVO PRODUTO

Ué, tem como o couro ser sustentável, considerando sua origem? Pois bem, meu caro aventureiro, a resposta é sim, segundo a organização internacional Leather Working Group, e a gente te explica como, porquê e onde a Project entra nisso.

Desde 2005, o LWG identificou que os processos para o uso da carne animal deixavam o couro para trás. Ou seja, não precisa de terras e recursos adicionais, então minimizava o impacto do processo. De lá pra cá, o grupo se dedicou em identificar as melhores práticas ambientais na indústria e passou a fornecer orientações para a melhora contínua do processo, de modo que ficasse cada vez menos e menos impactante para o planeta. Agora, o grupo faz auditorias para avaliar o desempenho ambiental das instalações de fabricação de couro e certifica aquelas que atendem aos padrões estabelecidos por eles (que são vários e bem rígidos, hein).

Todos os fabricantes de couro dentro do programa do grupo DEVE saber de onde sua matéria-prima vem, ou seja, ter consciência do lugar exato de onde saiu, como chegou lá e, ainda, deixar as informações transparentes para seus consumidores. 

MAS E AÍ, CADÊ A PROJECT NESSE ROLÊ? Bom, sabendo que o couro é o melhor e mais duradouro material para criar uma carteira, decidimos buscar por alternativas que fossem menos nocivas ao planeta. Além dessa, que utiliza um produto que seria descartado, ainda descobrimos que o couro vegano tem um impacto ambiental parecido com o poliéster, ou seja, não era exatamente uma opção eco-friendly, além de ter uma vida útil bem menor.

Balanceando impacto x qualidade x durabilidade, criamos a nossa carteira Daily Wallet , que é feita por um couro que tem o selo da Leather Working Group!!! Além disso, o design minimalista feito à mão dá conta certinho para o essencial do dia a dia sem nem parecer que está no bolso: 3 cartões, cédulas e um documento. É aquela velha história misturada com uma nova: praticidade, estilo, e, agora, responsabilidade. 

Pra fechar, fica o nosso apelo: tente construir o hábito de se informar sobre a origem do que você consome. As pequenas diferenças  podem provocar grandes mudanças. #IntoTheOutdoors

Fonte: https://g1.globo.com/mundo

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×