Arranha-céu permite que visitantes escalem sua fachada

Atenção aventureiros viajantes: a partir de agora, sua ida a Nova York não precisa mais ser resumida a visitar a Estátua da Liberdade e a Times Square. Não que esses rolês sejam ruins. LONGE DISSO, aliás. Mas, para um bom amante de aventuras, fica faltando alguma coisa, né? Pois o arranha-céu Hudson Yards decidiu acabar com essa monotonia e está oferecendo uma chance única para os fãs de atividades radicais: escalar sua fachada para chegar até o The Edge, um deck glamuroso de observação.

Nomeado como “City Climb NYC” ou a escalada na cidade de Nova York, a experiência passou a ser oferecida para o público no último dia 9 de novembro, um dia depois da reabertura de fronteiras dos EUA para turistas estrangeiros.

Embora o Hudson Yards tenha 400 metros de altura, a escalada não é feita por toda a extensão do arranha-céu por questões de segurança e logística. A travessia pela fachada só é permitida entre as plataformas acima do The Edge, a 366 e 387 metros de altura, ou seja, lá em cimão mesmo, “nas nuvens”, e deve durar entre 1h30 e 2h, com um grupo de até oito pessoas.

Segundo explicação do vice-presidente de marketing da Hudson Yards Experiences, Cassie Davidson, para uma revista norte-americana, os guias manterão os visitantes na linha com dois cabos ligados a um carrinho. “Os escaladores, portanto, estarão bastante seguros”, assegurou. Esperamos que sim, né?


A experiência já começa com uma subida de 32 degraus, onde é possível contemplar a rua a mais de 360 metros do asfalto. Eita, dá até um frio na barriga, né? Depois, os visitantes ainda percorrem mais 161 degraus a 45 graus de inclinação, onde conseguem chegar até a última plataforma, para, então, contemplar a visão panorâmica de Nova York por 45 minutos.

Dentro do pacote do passeio os visitantes ainda podem aproveitar uma “volta olímpica” na área de observação do The Edge, onde é possível pedir um champagne no bar e relaxar no piso de vidro externo, por exemplo. A gente já ficaria por lá mesmo!

Para quem tem interesse em viver essa aventura do City Climb NYC, o custo é de, aproximadamente, R$ 1030 por pessoa, incluindo a entrada no deck glamuroso, além do vídeo completo do passeio. Salgado, mas a gente acredita fortemente que vale o investimento por se tratar de algo único na vida. Afinal, não é todo dia que você tá em Nova York escalando um prédio, né?

O arranha-céu está entre os prédios da cidade norte-americana que andaram apostando na criatividade recentemente para chamar atenção dos turistas na retomada do turismo na pandemia. Entre as diversas alternativas de entretenimento nas alturas, também por lá, estão o observatório multissensorial espelhado do One Vanderbilt, onde é possível experimentar a sensação de flutuar nos céus.

E aí, você faria esse rolê? Para você que disse não: nem se alguém te desse de presente? por aqui, a gente faria FÁCIL e ainda com um Go Pro na cabeça para não perder nem um segundo dessa experiência inesquecível! Alô, Tio Sam, nota “nois”. #IntoTheOutdoors

Fonte: www.gooutside.com.br

Project e Cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×