Arquipélago de Alcatrazes oferece novas atividades noturnas

Arquipélago de Alcatrazes? Sim, a gente sabe que o destino em São Sebastião (SP), não é um dos mais populares, e, justamente por isso, a novidade torna a coisa ainda mais atraente: o local, agora, está oferecendo atividades de visitação noturnas, como mergulhos e a pernoite embarcado (live aboard). Se você começou essa leitura sem saber de onde se trata, a gente aposta que vai terminar querendo fazer as malas e ir pra lá.

O ICMBio liberou as atividades em dezembro de 2019, após o resultado do monitoramento, realizado durante todo o ano passado. Biólogos, cientistas e ambientalistas constataram que as novas opções turísticas não trazem impactos ambientais ao local. Ou seja, tá liberado aproveitar o melhor da vida outdoor de dia e de noite lá sem peso na consciência.

Além do mergulho noturno e da pernoite em Alcatrazes, foram credenciadas quatro novas embarcações para operar no arquipélago, com a finalidade de oferecer atividades de observação de aves e passeios náuticos. O ecoturismo regional movimentou, em 2019, cerca de R$ 4 milhões na economia local, gerando emprego e renda para a população. A visitação pública, alinhada com os melhores padrões internacionais de segurança, está andando lado a lado com o cuidado do ambiente marinho por lá, sim.

“Tá, mas o que eu posso ver por lá?”, você pode estar se perguntando. Bom, a Unidade de Conservação de Alcatrazes tem a maior quantidade de peixes do sudeste do Brasil, das mais variadas formas e cores, já que lá é o ambiente ideal para reprodução e crescimento de inúmeras espécies. Algas, esponjas, corais, tartarugas marinhas, raias, tubarões, baleias e golfinhos complementam o cenário. Além disso, Alcatrazes ainda exibe rochas e paredões graníticos com até 316 metros de altura, que emergem do mar e encantam qualquer pessoa pela sua beleza. O arquipélago também serve como habitat de 10 mil aves marinhas.

A visitação pública ao refúgio de Alcatrazes pode ser realizada somente com empresas e condutores autorizados pela ICMBio. Nosso conselho é: procure a lista dessas pessoas, faça as malas, compre um snorkel + binóculo, e se joga! Turismo consciente e responsável faz bem pra todo mundo: eu, você e o meio ambiente.

Fonte: https://gooutside.com.br

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×