2020 não foi só tragédia: relembre 10 notícias boas deste ano

O ano é 2020 e o medo da retrospectiva é real. Mas, pera aí… rolou coisa boa nos últimos 12 meses, sim. Por mais que as lembranças ruins ainda estejam vívidas em nossas memórias, é mais que válido buscar nos arquivos notícias positivas para manter a chama da esperança acesa dentro de nós. Afinal, 365 novos dias vêm aí para repararmos erros, praticar o perdão (com o próximo e consigo mesmo) e mudar tudo o que estiver ao nosso alcance e vontade. Agora, bora de #retrô2020positivevibes.

  1. De: Green-Bretanha
    Para: Planeta
    Deu a louca na redatora e ela JURA que o trocadilho acima foi bom, mas vamos ao o que interessa: na Grã-Bretanha, a área coberta por árvores cresceu tanto nas últimas décadas que em 2020 chegou à mesma extensão que tinha durante a Idade Média. São cerca de 3,19 milhões de hectares de área verde, o que, de acordo com a Comissão Florestal britânica, representa 13% da área terrestre da ilha.

 

  1. Tunísia avança com direitos LGBTQ+

Pela primeira vez no mundo árabe, um grupo de defesa LGBTQ+ recebeu proteção legal. A notícia veio pouco depois do país decidir, em dezembro de 2019, introduzir um programa de educação sexual para alunos do ensino fundamental e médio.

3. Sangue do mesmo sangue

No Brasil, o Supremo Tribunal Federal FINALMENTE derrubou as regras que impedem gays e bissexuais de doarem sangue. Antes tarde do que nunca. Vai, planeta!

 

  1. #BlackLivesMatter

A taxa de encarceramento nos EUA atingiu seu nível mais baixo em mais de duas décadas, com a maior queda ocorrendo entre os negros norte-americanos, cujo índice caiu 24% desde 2006, segundo pesquisas. Além disso, novas pesquisas realizadas no país indicam que a proporção de homens negros na pobreza caiu de 41%, em 1960, para 18% hoje.

 

  1. Angelina Friedman respira

Daquelas notícias que deixam o coração quentinho: a dona Angelina sobreviveu à gripe espanhola de 1918, superou um câncer, uma hemorragia interna e uma sepse ao longo da vida e, em 2020, aos 102 anos, curou-se D U A S vezes do coronavírus. Se ela não é uma força da natureza, a gente nem sabe o que é.

 

  1. Bora pra Marte! Não, pera…

Cientistas italianos encontraram evidências sobre a existência de um lago e pequenas lagoas salgadas em Marte, o que aumenta a chance de existir vida no Planeta Vermelho. A descoberta também ajuda a entender sobre o clima e a composição química local. 

 

  1. Jogue como uma garota

No início de setembro, a CBF anunciou que mulheres e homens vão receber as mesmas cotas de diárias e premiações enquanto fizerem parte da seleção brasileira. A partir de então, deixamos para trás um capítulo da história em que havia diferença de gênero em relação a remuneração.

 

  1. Argentina pela liberdade das mulheres

Projeto de lei que legaliza o aborto no país passa pela aprovação da Câmara dos Deputados e segue para votação do Senado. Proposta tem apoio do presidente e milhares de cidadãos.

 

  1. Água na Faixa de Gaza

O bilionário israelense Michael Mirilashvili anunciou que pretende levar geradores que produzem água potável a partir do ar para um hospital da região. 

 

  1. Vacina contra o coronavírus

Em tempo recorde, TEMOS A VACINA! No início de dezembro, a britânica Margaret Keenan, de 90 anos, foi a primeira pessoa do mundo a ser imunizada contra a COVID-19, com uma dose da farmacêutica Pfizer-BioNTech, testada e aprovada.



Bom, esperamos que depois dessas 10 pequenas pílulas de esperança, suas energias estejam renovadas para começar 2021. Desejamos a todos força, coragem, amor, paz e renovação. Bora, que a vida segue como tem e deve ser. Feliz ano novo, nossos aventureiros de plantão! #IntoTheOutdoors

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

Project e Cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×